terça-feira, 2 de junho de 2009

SALOMÃO PEDE A DEUS SABEDORIA

Naquela mesma noite Deus apareceu a Salomão, e disse-lhe: Pede o que quiseres que eu te dê.
E Salomão disse a Deus: Tu usaste de grande beneficência com meu pai Davi: e a mim me fizeste rei em seu lugar.
Agora pois, ó Senhor Deus, confirme-se a tua palavra, dada a meu pai Davi; porque tu me fizeste rei sobre um povo numeroso como o pó da terra.
Dá-me pois agora sabedoria e conhecimento, para que possa sair e entrar perane este povo; porque quem poderia julgar a este teu tão grande povo?
Então Deus disse a Salomão: Porquanto houve isto no teu coração, e não pediste riqueza, fazenda, ou honra, nem a morte dos que te aborrecem, nem tão pouco pediste muitos dias de vida, mas pediste para ti sabedoria e conhecimento, para poderes julgar a meu povo, sobre o qual te pus rei.
Sabedoria e conhecimento te são dados: e te darei riquezas, e fazenda, e honra, qual nenhum rei antes de ti teve: e depois de ti tal não haverá.


2 Crônicas 1, 7-12.

0 comentários:

Postar um comentário